Uns bons amigos me cobram uma freqüência mais constante de atualização do blog. É meio difícil: eu faço ele apenas por diversão e cada texto dá um pouco de trabalho. Tanto que levo de dois a quatro meses pra escrever cada um, salvo várias exceções de algumas idéias que são feitas em alguns minutos, outras que já estão completando aniversário.
Mas algum tempo atrás eu me convenci que “não tenho tempo” não passa de uma desculpa para si mesmo, muito convincente dada a correria dos dias atuais. E no meio de uma reunião de trabalho, daquelas que eles convocam programadores para discutir a cor e a fonte a serem usadas no logotipo do produto, eu rabiscava alguma coisa na orelha de uma folha de caderno quando percebi uma idéia aí: Todas essas idéias babacas que eu fico despretensiosamente desenhando vez ou outra podiam ir pra algum lugar.
Como colorir e passar para o photoshop dá muito trabalho (e a preguiça é minha companheira), então elas vão pro ar à lápis (ou caneta), do jeito que vieram ao mundo.
Vou tentar colocar uma por semana, toda terça-feira útil. E, para manter a expectativa lá embaixo e provar que ninguém deve esperar nada engraçado disto, lá vai a primeira (de brinde):
É babaca. Mas é o que tem pra hoje.